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Como encantar seu cliente?

como encantar seu cliente

O CLIENTE 4.0 – quem é ele?

 O mundo mudou, a vida mudou e o CLIENTE mudou. Quem é esse novo cliente? O que ele deseja? Como impactá-lo, ou melhor, como encantá-lo?

O cliente está no centro do mundo do empreendedor. Sem ele não há para quem vender os produtos, serviços, oferecer estratégias e técnicas de mudanças de hábitos, orientar em investimentos, etc. Sem o cliente o empreendedor, nada, nada, nada e morre na praia.

O cliente quer se sentir especial! E para isso é necessário conhecê-lo. Hoje eu trago 4 esferas principais para encantar o cliente. O primeiro: entender o novo perfil do cliente 4.0, segundo dicas para fazer do atendimento 4.0 uma experiência extraordinária, terceiro o esforço do cliente depende de boas interações e por último dicas que não podem faltar para tornar o seu atendimento 100%.

Então, é mão na massa………..

Para entender o novo perfil do cliente 4.0

  • converse com o cliente de forma próxima e humanizada ele quer falar com uma pessoa não com uma máquina
  • respeite e valorize problemas e informações que o cliente te apresenta
  • personalize seu atendimento interação como se fosse “feito especialmente” para o cliente
  • fuja correndo de respostas prontas. O cliente fica com a impressão de que é só mais um e não fica satisfeito com a experiência
  • comunique-se de forma rápida e fluida em todos os canais de atendimento da empresa
  • proporcione uma experiência incrível porque isso vai refletir diretamente na avaliação nas redes sociais. E ser bem avaliado é tudo!

Confira agora as dicas para criar experiências únicas (atendimento 4.0)

  • o cliente 4.0 quer se conectar com as marcas que reforcem suas crenças e condutas
  • o atendimento 4.0, então deve entender os valores e expectativas dos clientes. Só assim conseguem realizar interações mais personalizadas
  • as expectativas criadas para surpreender o cliente 4.0 devem ser customizadas, únicas
  • o atendimento deve ter agilidade e fluidez na comunicação
  • os operadores devem evitar respostas prontas e processos burocráticos

Dicas essenciais para diminuir o esforço do cliente

  • diminuir o número de etapas que o cliente deve realizar para conseguir o resultado que deseja
  • reduzir o número de dados que o cliente precisa cadastrar
  • evitar que o cliente tenha de repetir a mesma informação para vários atendentes
  • o time de atendimento, marketing e tecnologia devem trabalhar em sincronia para minimizar o esforço do cliente

Para melhorar o seu atendimento…

  • empatia é essencial. Os operadores devem se comunicar da mesma forma que gostariam de ser atendidos
  • resolva o problema do cliente para além das regras da empresa ou procedimentos padrão do atendimento
  • o operador deve ajudar o cliente a atingir seus objetivos com agilidade. Dê importância às demandas do cliente.

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Mima Coelho

Mima Coelho

Especialista em atendimento ao cliente, Servidora federal, empresária, Apresentadora do Conectaê Podcast.

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